segunda-feira, 6 de maio de 2013

Prós e contra de um baby!

 Uau, galera ja faz um tempo que eu nao posto aqui!!! O mês passado a preguiça foi tanta que nem divulguei mas enfim! Queria agradecer as meninas que ainda assim passaram e deixaram seus comentários *--*

 Bom, vou falar um pouco sobre o meu ponto de vista em relacao a hora do match. Eai baby??!

 Baby para mim a criança ainda não anda, então seria ate 1 aninho. Sou apaixonada por bebes, e não e a toa que tem um homenzinho mais lindo aqui na minha host family.
 Nao e facil galera, tenho 4!! Oi, 4?? Sim!! Sao QUATRO!! Mas, felizmente tenho muita ajuda da minha host que fica em casa durante o dia todo ( ela não trabalha ) e que e muito bacana comigo.
 Mas, vamos parar de falar isso e vamos ao que interessa.


  1. Schedule fixo ( raramente muda )
  2. Nao ter que lhe dar com criança chata de birrenta
  3. Ser amada incondicionalmente ( sim, eles nos AMAM )
  4. Varias Naps durante o dia
  5. Nao precisa ficar variando ou sendo criativa pra mudar o cardápio
Agora vamos aos contras, que acho que sao mais do que os prós

  1. As vezes (se for só baby ) pode ser que nao tenha carro pra au pair
  2. Dor nas costas ( meu baby é gordinho! 3 meses e já pesa 14 pounds )
  3. Nao melhora o inglês ( se não houver outras kids em casa )
  4. Fraldas e mais fraldas ( o que pra mim não é um problema )
  5. Laundry
  6. Choros, choros e mais choros. Alguns choram até pra dormir
 Lembrando que isso não é uma regra e sim minha opinião. Ainda assim ( mesmo depois das fraldas, que para alguns seria insuportável ) prefiro babys e suas melecas do que criança chata, groceira, entre outros adjetivos.

 Algumas coisas que funcionam comigo e outras de quem cuida ou vai cuidar de baby tem obrigacao de saber.

  1.  Baby não toma leite frio!! Esquente no banho maria
  2. As vezes meu baby chora muito e então eu ligo o exaustor no fogão, parace mágica, ele pára na hora
  3. mantenha seus babys sempre bem agasalhados
  4. conversem com seus babys, e estimulem eles a fazerem sons
  5. Baby ta chorando muito?? Ja mamou?? trocou fralda??

 Então, acho que é isso galera! Uma coisa que eu não recomendo é ter muitas crianças de idades próximas pois, apesar de ter 4, são de idades diferentes e não uma carreira de por exemplo : 3 meses, 2 anos, 4 anos e 5. Ai é pra lascar com a vida de quem cuida.

 Espero que tenha sido útil!

Beijos até a próxima. 

5 comentários:

  1. ótimas dicas! Eu terei um baby de 2 aninhos (não é tão baby assim, mas tbm não é grande tô apaixonada por ele *.*)

    ResponderExcluir
  2. eu vou cuidar de um baby de 8 meses! só uma criança!
    antes eu cuidava de 3 na holanda e era sempre uma loucura, acho que no começo vou estranhar a calmaria.
    é muito gostoso ver eles crescendo, dando os primeiros passos, primeiras palavras, né? ^^

    boa sorte com as suas 4 kids!!!! que tenham um ótimo resto de ano juntos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
    beijos!!

    Emilia

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog, amei esse post, eu to nesse dilema de cuidar de baabies ou nao... vlww!! beijooos

    ResponderExcluir
  5. Oi Caroline, tudo bem?
    Gostei muito do seu blog, as histórias são ótimas! Também fui intercambista, e me identifiquei com muitas coisas que você contou =)
    Tenho um site que reune blogs de intercambistas, se chama “Intercâmbio Blog”. Seria muito legal se você divulgasse seu blog lá! É de graça, na verdade fiz para ajudar futuros intercambistas a encontrar todos os blogs da cidade/país de destino em um só lugar.
    É só acessar www.intercambioblog.com.br e adicionar o link do seu blog.
    Por favor, participe! Com certeza muitas outras pessoas também vão gostar de saber sobre a sua experiência =)
    Bjs, Gabi.

    ResponderExcluir