quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Garota do interior!

Boa noite chucas!

 Bom, hoje vou falar um pouco da cidade onde nasci e moro até hoje!!
 Salto é uma cidade do interior do estado de São Paulo e também é conhecida como Salto de Itú. A padroeira de nossa cidade é a Nossa Senhora do Monte Serrat.

                                                  imagem hidroelétrica da cidade - Rio Tietê

                                           imagem Nossa Senhora do Monte Serrat 

Segundo informações do Wikipédia:


As atenções para a Santa foram evidenciadas em 1614, quando soldados invasores estavam subindo o morro de São Jerônimo em direção a capela, construída em homenagem à Santa, e ocorreu um desmoronamento que acabou por soterrar os atacantes e induziu os invasores a abandonarem a Cidade.
O fato motivou, em 1954, uma deliberação da Câmara Municipal, que declarou Nossa Senhora do Monte Serrat a padroeira oficial da Cidade, promovendo a coroação da Santa no dia 08 de setembro de 1955.
Nossa Senhora do Monte Serrat é também a Padroeira da cidade de Salto, no interior de São Paulo, onde há um monumento em homenagem a Santa. Trata-se do 2º maior monumento religioso do Brasil atrás apenas do Cristo Redentor e o maior do mundo em homenagem a Virgem Maria.

Aqui pode se dizer que é a cidade do " um " ... mas como assim Carol cidade do um? A cidade onde a pouco tempo atrás só havia  'uma' operadora de telefonia fixa, onde só tem 'uma' agência de ônibus e de 'um' único centro universitário. Mas, isso não vem ao caso...
A minha maior dúvida é como pode uma pessoa do interior se adaptar em uma capital? Até, o momento não tenho a resposta apesar de desejar descobrir em breve! Pois bem, à partir de Janeiro embarco para os USA com destino ao Colorado, uma região montanhosa,uma clima semi-árido, com quatro estações diferenciadas, muito influenciadas pela proximidade das Montanhas Rochosas. A temperatura média anual é de 10.1 °C e de lindos lugares para se visitar!

 Assim que possível, ou mais específica, a partir de Janeiro vou estar postando as maravilhas desse lugar onde vou permanecer por um ano!

                                               

Beijs :) thanks

3 comentários:

  1. AAAAAAAAAAIII QUE LINDOOOOOOO *-*
    Posso ir te visitar?? *-*
    Tanto em Salto como no Colorado?
    Te levo pra Boston, juro!
    HUDISAHDIUSAHDUISAHDIUASDHIUSA

    adooreii o blog! Poste sempre! Vou seguir aqui :D
    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. aaah, não ta aberto a opção de seguir ;/
    HUSAHIUSHAIUHSAIU

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!! não sei como mexer aqui direito, vou liberar!
    Vou esperar sua visita!! beijs :)

    ResponderExcluir