sábado, 1 de dezembro de 2012

Au quem???

Olá galerinha!! tudo bem?

 Bom, vim dedicar exclusivamente este post para divulgar esse tipo de intercâmbio no qual estou paticipando!

 O programa de AU PAIR, é regulamentado pelo Governo Norte Americano que consiste em algumas regras descritas abaixo:

        A Agência
  • Dirija-se a uma agência e assista a palestra demonstrativa do programa. Quais agências? ( vou falar de algumas agências no interior do estado de SP que eu sei ) CI, IE, STB ( são representante da Au Pair Care, também conhecida como APC ), Yazigi ( representante da Inter Exchange ), Cultural Care ( é um setor do grupo EF, eles não trabalham por meio de terceiros como as agências anteriores, ou seja, eles tem sua central de representantes aqui )
  • Preencha o application que consiste em uma série de perguntas sobre: saúde, cuidados com crianças, experiecia, dados pessoais, hobs, fotos com crianças (suas, é claro), vídeo de apresentação, e algumas outras estipulas pela agência pois, não há um padrão!
  • Uma coisa muito importante é se encaixar nos requisitos como: Não ser fumante ( ou estar disposto a parar ), não ter filhos, idade entre 18 e 26 anos, nível básico de inglês, estar disponível para prestar seus serviços a família anfitriã por 1 ano, CNH e passaporte
  • Faça um teste de inglês na agência ( não há um padrão, cada agência trabalha de uma forma )
      OBS. O application e a entrevista devem ser em Inglês.

      O que vou fazer nos EUA? quais são algumas regras básicas do programa?

  • Trabalhar 45h por semana. Sua grade de horário será estipulada conforme as necessidades da sua host family. Se você for trabalhar nos finais de semana você terá direito de ter 1 final de semana de folga no mês
  • 2 semanas de férias remuneradas. As férias também serão agendadas conforme a disponibilidade da família. E você necessariamente não precisa tirar as 2 semanas de uma vez só mas, tudo isso vai de acordo com o combinado com a família.
  • Salário de aproximadamente 195,00 dólares por semana ( não me lembro exatamente o valor )
  • Cuidar dos filhos da host family - geralmente as agências falam que são no máximo 4 crianças por família porém, já ouvi de alguns depoimentos de garotas que cuidam de mais crianças.
  • Suas obrigações será todas aquelas relativas a rotina das crianças como: lavar, passar, cozinhar, levar para escola e outras atividades, brincar, arrumar quartos e etc. Não necessariamente que você irá fazer TUDO isso mas, é o estipulado pelo programa. Isso depende de família para família
  • A família irá custear seus estudos no valor de até 500,00 dólares. Na agência Cultural Care você pode escolher o tipo de curso para fazer. ACHO que na agência APC tem que ser cursos de inglês.
  • OBS. VOCÊ TERÁ QUE SEGUIR TAMBÉM REGRAS ESTIPULADAS PELA FAMÍLIA!! ENTÃO, VAI DO CRITÉRIO DE CADA UM POIS, VOCÊ NÃO É OBRIGADO A IR PARA UMA CASA. VOU EXPLICAR MELHOR LOGO ABAIXO!! 

APÓS TODA A DOCUMENTAÇÃO ENTREGUE, SEU APPLICATION SERÁ REVISADO PELA AGÊNCIA! SE NECESSÁRIO O SUPORTE TE PEDIRÁ PARA FAZER ALGUMAS ALTERAÇÕES.
ESSAS ALTERAÇÕES PODEM SER TANTO GRAMATICAIS QUANTO DE SEUS HOBS E ETC...

AGORA SIM... VOCÊ ESTA ONLINE ( SEU PERFIL ESTARÁ DISPONÍVEL PARA AS FAMÍLIAS AVALIAREM )

 Agora sim, é a parte mais esperada! Seus perfil esta disponível para as famílias,certo? Então eles entraram em contato com você!! seja por telefone, e-mail, skype, etc...
 1. Mas eles vão me pegar de surpresa? NÃO, quando eles 'pegarem' 'acessarem' seu application você receberá um e-mail da sua agência.
2. O que fazer agora? Acessar o seu application e obter mais informações sobre a família pois, eles também tem um application ( número de kids, pai, mãe, local, por que querem ter au pair, profissão, blá blá blá )
3. Se tiver interesse você, se preferir, mande um e-mail para eles falando um pouco sobre você e fale também da sua disponibilidade caso eles queiram entrar em contato. Se eles tiverem interesse irão entrar em contato
4. Caso eles entrem em contato converse sobre a rotina, as crianças, alimentação, a casa, o carro. Mas isso são apenas dicas fale e pergunte tudo aquilo que você achar necessário.
5. Caso você se encaixe* no requisitos da família e ela nos seus também e eles quererem você como au pair, Parabéns!! You have a match!!
* Caso a família te queira como au pair porém, você não gostou do horário de trabalho, tem curfew, não tem carro no tempo off, ou seja, vai do seu critério. Você tem a opção de comunica-los e a agência também que você não quer! Daí você se justifica.

Gente, cansei de escrever agora e já esta tarde também hehehe! o próximo post será sobre ' Sua vida pós o Match '. Espero que tenham gostado e caso tiver alguma dúvida ou se algo não ficou muito claro irei responder com prazer!
É claro que, essas não são as únicas regras porém, são as principais estabelecidas pelo programa!







Have a nice weekend...See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário