sábado, 8 de dezembro de 2012

Vida pós match!

Boom diia turma!

 No post anterior falei um pouco sobre as regras básicas do programa. Hoje vou relatar um pouco da minha experiência pós match \o/

 Depois de algumas trocas de e-mails e até mesmo Skypes, a família decide fechar ou não com a candidata.
A maioria das famílias com quem conversei sempre perguntavam se eu queria ou tinha interesse de ir para a casa deles antes de entrar em contato com a agência para oficializar.
 A minha host ( não a conheço pessoalmente ainda, mas já tenho um carinho enorme por eles! super gente boa :) ) ficou de dar a resposta mais para  o fim de semana pois, acho que ela e o host precisavam conversar sobre qual seria a melhor candidata para eles.
 Quando foi na quarta-feira recebi uma ligação do office de Boston perguntando se eu queria ir ser au pair lá e tals... mas não pude atender o cel na hora pois, estava trabalhando e pedi para ligarem mais tarde. Mais ou menos 30 minutos depois a Guta ligou para mim perguntando se eu realmente queria eu disse que sim *-*
 Então você recebe um e-mail te parabenizando e tudo mais!

Aí colega eu entrei em choque!! o que fazer agora? por onde começar? Enfim, não esquente a cabeça!

A agência vai te mandar um e-mail falando passo a passo de tudo o que você precisa fazer, e qualquer dúvida entrem em contato com a agência!

Quais os documentos necessários para providencia?

* Visto no consulado
* PID - permissão internacional para dirigir
* Teste de Tuberculose - o meu entreguei antes de ficar online
* e qualquer outro documento que você ainda não entregou para agência

* Visto: faça o agendamento conforme orientação da agência

* PID: faça a solicitação através do site do DETRAN ou vá a um Detran ou Ciretran da sua cidade

* Teste de Tuberculose: tem a opção de fazer por amostra de escarro

Agora depois de todos os documentos já solicitados ( estou esperando apenas a chegada do meu visto ) Estou começando a me organizar, até porque dia 06 de Janeiro já está chegando!!! Então, comprei mala, desocupei algumas coisas do meu guarda-roupa e é nessa hora que começa a lei do desapego!
Não tenha dó!! separe as coisas que você realmente usa e as que você deixa guardado porque " ai vai que um dia eu use " mande embora! Vou levar duas malas que comportam até 23 kg mas, até lá ainda tem coisas que eu preciso me desfazer, quando eu decidir que posso fechar minha mala passo aqui para falar um pouco sobre o conteúdo, etc

Espero que tenha sido esclarecedor, e realmente não se preocupem com documentações mas providencie tudo o mais breve possível para melhor conforto, até porque imprevistos acontecem!

Beijos até mais...

5 comentários:

  1. Carooooool enquanto tempo vc recebeu as infos para o visto depois do email te parabenizando? bjs!

    ResponderExcluir
  2. No mesmo dia que confirmei a Guta já me enviou o e-mail porém, a minha taxa SEVIS ainda não estva disponível na minha página então depois de uns dois dias comecei a fazer o preenchimento! fiz o pagamento da taxa MRV e só depois de 2 dias meu código estava liberado para agendamento!

    ResponderExcluir
  3. Ah entendi, to surtando aqui! kkkkk recebi a confirmação do match na quinta e até hoje não recebi nenhum email sobre o visto ¬¬
    Obrigada pela info!

    ResponderExcluir
  4. Oiee.. qdo vc embarcaa??? Vai pra onde? To pos match tb.. ja tirei o visto, to aguardando agora hehe Bjsss

    ResponderExcluir
  5. OOi Bru!! antes eu ia embarcar dia 6 agora mudou pro dia 7! Vou para o Colorado! beijos

    ResponderExcluir