sábado, 9 de março de 2013

2 meses de USA!

Boa noite moçada!

 Aproveitando esse noite de muita neve pra deixar o blog atualizado! rsrs.
 Bom, dia 7 de fevereiro faz dois meses que sai da zona de conforto e vim buscar o que tanto sempre quiz aqui na terra do Tio Sam.

 Primeiramente posso dizer com todas as palavras que apesar de não ser nem tudo mil e uma maravilhas  mas, apesar disso esses dois meses têm sido os MELHORES  da minha vida!! Me tornei uma pessoa muito melhor, cresci espiritualmente, menos egoísta, mais compreensível, flexível, tenho mais facilidade para aceitar as dificuldades - principalmente quando as coisas não dependem de mim -, cada dia que passa aprendo novas coisas e não deixo de prezar pelos meus valores e saber de onde eu vim e o mais importante tenho me importado com o que realmente me vale a pena! Chega de stress, chega de pensar nos outros ou em que vão dizer. Não é questão de egoísmo, é que tem muitos momentos na vida que você só carrega as pessoas nas costas e isso acaba se tornando um fardo muito grande e precisamos deixar as pessoas caminhar com as próprias pernas. Assim como algum dia fui um fardo pra alguém ( como eu disse ' sai da zona de conforto ' )
 O bom de você ficar um tempo fora da sua área é ver quem realmente quem se importa, se dedica, quem fica até altas horas da noite ouvindo suas angústias e suas realizações, parece que não mas quando você esta longe das pessoas que mais te amam nesse mundo - minha família - ler uma mensagem de " Bom dia! como você esta? Espero que esteja bem... fique com Deus e nós te amamos " é a melhor do mundo e não há gratificação maior. Então você acaba se socializando com pessoas que talvez nunca teria amizade talvez pela distância ou pela falta de coisas em comum, e é isso o que torna o ano de uma au pair ( pelos menos pra mim ) mais intenso pois, até entre nós da mesma cultura temos dificuldade de nos relacionar ou até mesmo de ouvir o próximo e por estarmos todas no mesmo barco isso acaba afastando essas dificuldades.
 Mas, nem tudo vem em uma caixa de presentes com uma bela fita, não é?! Acabei me decepcionando com algumas pessoas não por culpa delas mas por minha própria culpa, por esperar, por criar expectativas e isso é errado. Estou infelizmente aprendendo que não devemos esperar nada de ninguém.  Primeiro que ninguém esta aqui para satisfazer nossas expectativas, e segundo que quando você não espera nada e isso simplesmente acontece se torna tão contagiante e se não acontecer acaba sendo indiferente.

 Fico um tanto indignada com alguns posts que vejo nos grupos de au pair e que infelizmente que muitas meninas ai que não tem maturidade e carácter para fazer parte do programa ( eu sei, que carácter não entra nos quesitos de seleção do programa ). Outra coisa, você sabe tudo sobe todas as culturas, religiōes, tradições sobre todos os países? Claro que NÃO! Então por que a revolta quando alguém não sabe que no Brasil se fala Português e não Espanhol? Esta na hora de parar e pensar antes de julgar, antes de apontar o dedo para alguém, antes de se sentir superior por pouca coisa pois, até onde eu sei TODAS as au pairs vivem com o mesmo salário semanal ( menos as que fazem extra remunerado ).  Garotas que estão para vir, se preparem para o pior e se o melhor acontecer vai ser só alegria.
 Detesto comparações entre Brasil x USA, sabe por que? Tem muita leis que acontecem aqui - país de primeiro mundo - que não acontecem no Brasil como pena de morte, aborto legalizado esses são dois dos assuntos dos quais  eu não tenho opinião formada, será que nossa sociedade saberia lhe dar com essas situações? E é claro que nesse país têm casos de corrupção só que muitas vezes são cobertos pela mídia. Me fala quem é que gosta de falar mal de onde veio?! Ninguem! Então por que alguns brasileiros difamam tanto seu próprio país?? Cuspir no prato que já comeu? Isso não leva ninguém a lugar algum! Se têm inúmeros casos de corrupçāo em nosso país é  porque têm muitos que não querem estudar, só pensam em feriados, bebidas, baladas, não gostam de trabalhar e adoram ficar recebendo 5 meses de seguro desemprego, entre outras coisas.
 Nāo vou negar, também amaria se muitas coisas que acontecem aqui fossem igual no Brasil e amaria mais ainda se muitas coisas que acontecem no Brasil fossem iguais aqui também mas, infelizmente acho que nossa sociedade ainda não tem estrutura para absorver certos acontecimentos.

 Enfim, quais são minhas expectativas para os próximos meses:

  • continuar aprimorando o meu inglês a cada dia
  • manter a paciência pois, trabalhar com crianças não é tão fácil quanto parece
  • manter os novos amigos e fazer outras amizades 
  • continuar mantendo o controle com o excesso de comprar, rs
  • viajar, viajar, viajar e tantos outros viajar


 Rezo todos os dias pelos velhos e pelos novos amigos, pela minha família e pela minha host family, pela minha saúde física e espiritual, por aqueles que me desejaram mal e aqueles que desejam o bem, pelas conquistas e pelas derrotas, pela longa estrada e por saber que estou no caminho certo.

Obrigada por todas as visitas no blog! E adoraria que deixassem comentários...
Beijos :)

Abaixo fotos!!


Esquilo! aparecem todos os dias por aqui... #lindo


NY - Pirando nos M&M



NY - M & M's Store


                               Jogo de Basquete... University of Denver x New Mexico


                                         
                                                                    Red Rocks


Steamboat Springs

           
                                                     Jantar Fogo de Chão - 2 meses USA



Washington Park 

         
                                                                Welcome, Carol!!


Steamboat Springs

7 comentários:

  1. Que saudade daquele dia em NY !!!! Adorei o post e mais ainda as fotos! Fico feliz em saber que vc esta bemmmm !!!!! Um grande beijo sz

    ResponderExcluir
  2. Oie!! eh verdade, quero ir pra NY de novo! beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu blog! Não sei se já disse mas estou aqui no Brasil no processo, esperando pra ficar on e ir pros EUA como au pair, surgiu a oportunidade esses dias de TALVEZ ir pro colorado. Adoraria ir, duas amigas minhas estão aí e eu queria muito ficar próxima delas. Estou seguindo o seu blog e adorei as fotos! Continue sempre postando e boa sorte =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana! fico super contente de saber que vc esta acompanhando e sempre vejo seus comentarios! Aqui eh maravilhoso mas aqui definitivamente nao da pra viver sem carro... eu compartilho o carro com meus hosts no fds ( pq soh tem dois aqui na casa ) e ainda assim ja eh dificiul pq as vezes vc se sente um mal de ter que pedir e tals! tomara que de certo de vc vir... as meninas que vieram comigo e as outras que que ja estavam aqui a mais tempo sao bem legais e senti que elas sao bem acolhedoras... beijos

    ResponderExcluir
  5. Carol tow acompanhandooo teu blog agora, tu ficou on line qto tempo? bjo

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!!! Boa sorte e que todos os seus planos deem certo!!
    Vou começar a acompanhar o blog = )
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Eveline, td bem? fiquei on 5 meses! tava quase infartando e tava comecando o processo por outra agencia quando tive o match...
    Obrigada a voce a Ana que estao acompanhando o blog e as outras gurias tbm :) beijos e boa sorte a todas...

    ResponderExcluir