segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

E o que teve no primeiro mês??

Booa tarde, gente bonita!!

 Dia 7 de fevereiro faz exatamente um mês que eu deixei minha cidade no interior de São Paulo com principal destivo... DENVER - COLORADO - ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, sim eles se consideram a América....
 Sai da cidade de Salto aproximadamente as 4hr da madrugada para ir até o Aeroporto Internacional de Guarulhos... no caminho já bem perto do aeroporto eis que o carro do meu irmão começou a falhar, como eu já falei pra muita gente eu estou me surpreendendo comigo mesmo pois, diante daquela situação a alguns anos atrás eu teria um AVC, rsrsrs... fiqueo super tranquila até para não passar mais nervosismo para minha família, então paramos no posto meu irmão e meu pai deu uma olhada no carro e deu tudo certo, chegamos no aeroporto. Encontrei as meninas da APC e da CC ( minha agência ) me despedi dos meus pais pois, eu não queria que eles ficassem lá por muito tempo pois com certeza eu iria chorar muito então... Até mais mãe, pai e irmão... beijos amo vocês!! vejo vocês daqui um ano.
 Conversei com as gurias, fizemos check in, tiramos fotos, fomos pra sala de espera, entramos no avião e lá fomos nós, primeira parata Bogotá/Colômbia. Comi as refeições do avião, assisti filme, ouvi música e paramos em Bogotá. No free shopping do aeroporto eu comprei um daqueles traveisseiros pro avião e super recomendo porque no Brasil tava 70,00 o mais baratinho e lá eu paguei 20,00 dólares. Pegamos outro avião com destino NY e nesse voo a Duda me deu metade de um Dramin pra eu conseguir dormir e foi ótimo pois, eu apaguei.
 Descemos e NY passamos pela imigração e beleza... vamos pegar as malas. Conheci as duas meninas que moram aqui em cidades próximas a Lais e  Raysa. O cara da agência estava esperando por nós, ele fez a chamada e tinha meninas de outras nacionalidades também. Na frente do ônibus mais fotos e tals, o motorista guardou as malas e fomos para escola de treinamento e mais uma vez eu dormi no meio do caminho... chegando lá era quase 11pm e eu estava muito cansada, com dor no corpo, fome e querendo tomar banho.
 Na escola de treinamento você pode subir com todas as suas malas para o quarto ou pode guardar em uma salinha que é o que todo mundo geralmente faz, eu guardei uma mala na sala pois, eu já havia separado uma mala de mão com roupas para o treinamento.

DICA PRA VOCÊ QUE ESTA VINDO: traga uma mala de mão com roupas para a semana do treinamento pois, é terrível subir aquela escadas com malas!!

 Peguei a chave do meu quarto, entrei e jaá tinha gente dormindo :/ separei uma roupa no escuro e lá fui eu tomar banho... banheiro coletivo, aff mas não estava tão sujo. Tomei banho e fui dormir com fome.
 Acordei no outro dia 5 am pois, as meninas do me quarto levantavam muito cedo... levantei me troquei e 7 am começava o café da manhã, depois disso fomos para a sala de aula e as duas meninas que vieram comigo - Lais e Raysa - também estavam na mesma sala que eu.
 As aulas são cansativas! começam as 8 am e vai até as 6 pm e teve alguns dias que tivemos aula até as 9 pm, enfim na quinta-feira é o dia do tour pra NY.
 Fiz um post anteriormente falando sobre o tour em NY.
 Sexta-feira, dia de acordar cedo e ir pra HF e lá vai eu mais uma vez pegar outro voo.

Chegando no aeroporto aqui no Colorado a minha HF estava me esperando com um cartaz lindo!!
Estavam todos eles lá o HD, HM e as 3 kids....

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=385239188239295&set=a.374605405969340.85811.100002596515993&type=3&theater

Cheguei na HF comemos pizza e fomos todos dormir. Eu desci pro meu novo quarto e desfiz as minhas malas, acordei cedo toma café da manhã ai com eles para ir ao banco abrir uma conta e na farmacia tomar algumas vacinas, voltamos para casa, conversamos, tivemos almoço e todo mundo feliz...

 O que tenho a dizer sobre esse primeiro mês?? Foi mais, dificiul do que pensei que seria... Tantas pessoas queridas que eu gostaria que estivessem aqui nesse momento maravilhoso mas infelizmente não estão, fazer o que?? Tenho tentado aproveitar o máximo que eu posso e só tenho a agradecer a deus a HF maravilhosa que eu tenho pois, eles me ajudam muito em tudo o que eu preciso e fazem o máximo pra me sentir confortável aqui. Chorei no dia que minha HM falou que todos estão felizes por eu estar aqui ( PS. eu to chorando de novo só de lembra! ) Tenho conhecido algumas pessoas bem legais aqui também o que é legal são outras au pairs e estamos todas no mesmo barco, certo?!

 Espero poder partilhar essa minha nova experiência com aquelas que estão vindo mas de repente ainda tem um pé atras com alguma coisa.... Não que eu me contente com pouco é que faço questão de me fazer feliz de qualquer modo e dar valor as pequenas coisas que me cerca, o que tiver de mágoa isso é passageiro! E vamos ser feliz porque essa vida - esse lugar - é linda de mais pra só pra ficar de lamentações....

foi longo mais acabou, rs!

beijos, e não deixem de comentar!!

see you s2

6 comentários:

  1. Oi Carol, adorei o seu blog e espero em breve está passando por experiências parecidas coma sua =)

    Queria fazer uma perguntinha: vc lembra o tempo da sua cidade p bogotá e de bogotá para NY?

    beijos e boa sorte na sua jornada =)

    ResponderExcluir
  2. Carol, sua querida.. amei o post, me fez lembrar do meu comecinho... e olha soh: vc é de Salto =] eu sou de Indaiatuba, do lado! Daí é soh dar um salto q jah ta em Itu haha (n consegui me conter, tive q fazer a piadinha boba q ninguem mais vai entender neh) bom, mtaa boa sorte pra vc e continue postando e contando TUDO, soh senti falta de fotinhos.. Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Oi Janaina, então do aeroporto e Guarulhos para Bogotá foram ach que 4 horas de viagem pois no meu itinerário estava assim ( SP 9:45 - Bogotá 12:45 ) porem tem a diferencça do fuso horário que seria menos 2 hrs e depois meu voo pra NY eu nao lembro mas eu vou checar aqui e depois eu te falo direitinho!!

    Gi, serio que vc eh de Indaia?? que legal!! então eu to sem camera ainda por isso nao tenho muita foto no blog :(( essa semana eu vou provideciar! beijos

    Obrigada por passarem aqui e deixar comentários...

    ResponderExcluir
  4. Que alegria boa ver que você tá sendo bem cuidada!! Estou muito feliz!! Um beijo da AMIGA DO TIO SAM!! ;D

    ResponderExcluir
  5. Oi Tarci, sempre passo no seu blog e adoro lá! acho super informativo e me ajudou MUITO na hora de preencher as coisas do visto, EÉ eu to super contente aqui e espero que essa felicidade dure até o fim, isso se eu nao resolver extender hehe! beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol.
    Gostei muito do seu blog, você é uma fofa! :)
    Eu fiz um teste como au pair no Rio de Janeiro, sou aqui de São Paulo e pensei em fazer esta experiência antes de ir pra fora do país.
    Gostei muito da experiência, mas infelizmente não deu certo, meu salário era muito baixo, as coisas caras, não tinha ajuda da minha HM, mas foi uma experiência gratificante mesmo assim, aprendi muito!

    Mas não perdi a esperança de conseguir ir pros EUA e ter um ano bacana ai, vamos ver né?...
    Um beijo querida e tenha o melhor ano da sua vida!
    Ju

    ResponderExcluir